Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Mensagem de Pai João d'Angola 27/08/2011


Que a Graça do nosso Amado Mestre Jesus pouse sobre todos agora! Eu Sou Pai João d'Angola e venho manifestar-Me através deste canal!

Hoje quero falar-vos sobre a culpa. Palavra tantas vezes repetida em vosso meio, tantas vezes sentida! Culpa... a culpa, de quem é a culpa? O que é a culpa? Porque é que se sente culpa Irmãos?

Antes de mais Quero dizer-vos que a culpa não existe! Mas tentando explicar como os homens vêem, usam essa sensação... irei expor o mais fielmente possível todas as ocorrências que se relacionam com isso, o que vocês chamam de culpa!

Culpa é a sensação que se tem quando há algo que fizeram ou não fizeram, ou algo que sentem que não se enquadra naquilo em que acreditam! A culpa pode também ser incutida por terceiros, que acham exactamente o que Eu disse anteriormente e então esforçam-se por mostrar à pessoa que acham que tem culpa, o mal que ela fez e como poderia ter feito de outra forma... isso acontece muito de pais para filhos, não é verdade?

A culpa, o nos sentir-mos culpados ou fazer-mos alguém sentir-se culpado, é algo de muito negativo e bloqueante! Quem impôs a culpa no mundo sabia bem o que fazia!

A culpa é a sensação que o perdão é impossível! Que se fica marcado para sempre sobre o peso de algo que não se compreende bem! Quem sente culpa sente-se perdido! Quem culpa sente-se superior a quem acha que é culpado!

Tudo errado, tudo errado Amadas crianças!

É claro que existem regras, e que os irmãos erram, que todos erramos, e que pela Lei Divina, cada um será responsabilizado pelos seus actos! É a lei do efeito boomerang!

Tudo isto, todas estas leis, se baseiam na responsabilidade, na aprendizagem e, sobretudo, na evolução! Tudo em nome da evolução!


A culpa, o "efeito" culpa", só serve para puxar para trás, para bloquear o caminho da evolução! Vamos lá ver, culpa é apenas uma palavra! Agora tudo o que representa, a maneira como é aplicada, tudo o que envolve, todas as ramificações que são envolvidas no conceito, é que são lamentáveis e deploráveis!

As forças involutivas fazem da culpa uma arma poderosa! Cativam, prendem e controlam muitos Irmãos, apenas colocando-lhes esse conceito na intenção!

Não preciso de vos dizer as atrocidades que se fizeram devido à culpa! Se pensarem um pouco sobre a história da humanidade e até sobre o vosso dia-a-dia, encontrarão situações em que a culpa está presente, e o quanto devastadora pode ser! O mais engraçado é que no início Eu vos disse que a culpa não existe! Então, como é que pode uma coisa que não existe ter tamanho poder e influência? Como é que pode ter feito tantos estragos algo que não existe?

Eu digo-vos, ILUSÃO! Vocês vivem no mundo da ilusão! Já sabem disso, muito já o sabem! Pois é, a ilusão sempre teve muita força na dimensão em que vos encontrais! O grande circo, a grande farsa! A culpa é dos primeiros números a terem sido postos em cena! E a humanidade adorou..... e as forças involutivas ainda mais!

PONTO FINAL!

Amados, Queridos Irmãos, Filhos! Vamos acabar com a ilusão? Vamos acabar com a culpa?

Se alguma aprendizagem teve de ser assimilada através desse processo, isso já lá vai! A página desta humanidade está a virar! O que bloqueia e arrasta para trás, já não cabe na nova energia que se estabelece! Está na hora de partir para novas paragens de voos bem mais altos!

A Consciencialização é a palavra de ouro agora!

Escolham deixar a culpa para trás! escolham e sintam-no! Só vocês, individualmente, o podem fazer!

Consciencializar-se e responsabilizar-se pelo que se faz!

Não vamos mais ser culpados nem culpar mais nada, nem ninguém!

(Comecei a sentir-me um pouco indisposto por repetir essa palavra tantas vezes.)

Sim Querido, essa palavra tem uma frequência energética muito baixa! Não condiz com a tua, é por isso que te sentes assim!

Enviem-na para o lugar onde pertence! Noutra frequência que não a vossa!

Esta lição tinha de ser dita Irmãos, para não se distraírem, para não se deixarem apanhar no vosso caminho para mais próximo do Criador, onde pertencem!

Retirem da vossa frequência vibratória, esse conceito que estivemos a falar!

Eu Sou o vosso Irmão Pai João d'Angola e trago-vos a todos no coração!

Mensagem recebida por Jorge Dinis

2 comentários:

  1. Linda mensagem, mano, e muito oportuna...
    para mim serve como uma luva, que sempre tive essa "mania" de me sentir culpada.... resquícios de traumas de vidas passadas, e desta, que preciso/precisamos limpar de vez!!! Sabes que o meu pai (desencarnado) ja me disse isso numa mensagem? Para não me sentir culpada??? pois é....
    Agradeço ao Pai João D Angola a mensagem e a ti a tua disponibilidade em transmiti-la!
    Abraços cósmicos de Luz
    Fernanda

    ResponderEliminar
  2. Abraço mana! Todos nós, infelizmente, devemos ter isso incutido em nós! Já estou farto de culpas.....

    Vamos abraçar antes a responsabilidade!

    Paz e Amor!

    ResponderEliminar